Ganhar dinheiro na internet

Muitas pessoas me perguntam, é mesmo possível ganhar dinheiro na internet? É verdade que eu posso manter uma boa renda ao trabalhar em casa conectado à internet?

Sim, é possível não só ganhar dinheiro na internet, mas principalmente manter uma atividade estável que lhe permita ter uma renda constante e quem sabe ser um dia o seu ganha-pão.

Mas então como isso funcionaria?  Como é que se faz prá começar a ganhar dinheiro com blogs, sites, comércio eletrônico ou seja lá o que for? Como faço para reforçar meu orçamento com essa  renda extra?

Uma das principais formas de trabalhar na internet é escrevendo conteúdo para sites ou blogs.  Normalmente o processo funciona assim: Você escreve textos interessantes sobre certos assuntos e as pessoas quando pesquisam no Google (por exemplo)  acham o seu blog e o visitam.

Ao ler o texto elas também visualizam anúncios em torno da postagem.  Estes anúncios atraem o visitante que clica neles para conhecer mais sobre os produtos oferecidos.

A cada clique que os anúncios recebem são somados alguns centavos em sua conta no respectivo sistema de afiliados (que pode ser o Google Adense por exemplo).

Após atingir um  certo valor mínimo acumulado você já poderá solicitar que depositem em sua conta bancária a soma dos valores que ganhar com tais cliques nos anúncios. Só não vale trapacear e sair clicando em seus próprios anúncios pois isso fará com que você perca sua conta.

Talvez nesse ponto você esteja pensando: Será que terei capacidade de escrever conteúdo na internet? Talvez você nunca tenha sido muito bom em redação. Não se preocupe. Se você tem certo domínio da língua portuguesa já é um bom começo. Se não tem, saiba que até isso a gente aprende. A velha máxima de que a prática leva a perfeição é também uma grande verdade.

Seus primeiros textos podem não sair lá essas coisas, mas com insistência e estudo você vai melhorar gradualmente e se surpreenderá com os resultados ao longo do tempo.

No nosso texto Formas de Ganhar Dinheiro na Internet você verá que escrever conteúdo não é tudo. Existem outras possibilidades, como por exemplo, a comercialização de produtos através de um blog ou site seus, ou ainda usando os mecanismos disponibilizados por sites já consagrados como o Mercado Livre por exemplo.

Este blog vai sempre classificar as postagens por níveis de conhecimento seja  iniciante, intermediário ou  avançado. Assim será fácil para que você vá direto aos textos que condizem com a fase em que você se encontra no seu processo de aprendizado.

Para começar nesta caminhada você vai precisar de  algumas virtudes fundamentais:

  • – Paciência
  • -Perseverança

  • – Dedicação

Estes três elementos serão fundamentais para conseguir conquistar seus objetivos ao empreender qualquer negócio seja na internet ou fora dela.

A paciência lhe será extremamente útil, pois você vai se deparar com muitos assuntos, termos, palavras complicadas, que você nunca ouviu sequer falar, e que podem saturar a sua capacidade de entendimento em determinados momentos.

A primeira atitude é ter muita paciência. O velho jargão de que ninguém nasceu sabendo é uma grande verdade. Nosso cérebro precisa de um tempo para assimilar os conhecimentos, e este tempo é conseguido com a repetição, com a insistência, com principalmente muita leitura.

Comece assinando nosso blog  para receber as atualizações que forem ocorrendo e manter-se assim sempre alimentando seus conhecimentos sobre o assunto.

Não esmoreça,  não fraqueje diante das dificuldades. Tenha a segunda virtude que elencamos acima: Perseverança.

Não sabe do que se trata algum assunto ou termo? Continue pesquisando e lendo bastante que logo ele vai clarear em sua mente e você então estará subindo mais um degrau nessa escada do aprendizado de como ganhar dinheiro na internet.

Você pode estar se perguntando, será que é fácil ou difícil ganhar dinheiro na rede?  Será verdade que algumas pessoas estão conseguindo faturar alguns milhares de reais (ou dólares, ou Euros) apenas escrevendo com sites ou blogs?

Sim é possível. E você aprenderá como conseguir isso aqui no nosso blog e em outras fontes de informação na internet.

Para que você consiga atingir os seus objetivos vai ser preciso dedicar algum tempo do seu dia-a-dia para esta nova atividade. É, meu amigo, nada cai do céu, você terá que fazer algum esforço sim. Trabalhar em casa, trabalho na internet, renda-extra , ganhar dinheiro com trabalho virtual é um sonho de muita gente. Mas só consegue quem realmente se dedicar.

Não precisa ser tempo integral, você poderá usar o tempo que lhe sobra pois muito provavelmente você já tem um trabalho que lhe garante o sustento e de sua família. Mas para que você ingresse neste mercado tão próspero vai ter que se esforçar.

Essa é a Dedicação que citei acima como uma das virtudes essenciais para que você comece um negócio na internet.  Dedicação é mais do que sentar algumas horas por dia defronte o computador e  ‘tentar a sorte’ na internet. Será preciso se concentrar no seus objetivos e estar sempre ‘antenado’ nas oportunidades que forem surgindo.

Pesquise  sobre assuntos como por exemplo: Como fazer um blog, o que são sistemas de afiliação, o que é wordpress, blogger,  o que são templates, como melhorar o desempenho de seu blog para que ele apareça nas buscas do Google por exemplo (o que nos leva a um assunto amplo para ser estudado: SEO – Searchable Engine Optimization, ou a Otimização do Site para que seja melhor classificado pelos mecanismos de busca), leia tudo que puder relacionado a esses assuntos e outros que julgar importantes.

Elaborei um passo a passo bastante superficial para quem está ansioso para começar a blogar. Ele é uma espécie de aperitivo para que você não desanime nesse temporal de informações.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *